Como calcular quanto de brita, de cimento e areia gasta por metro quadrado em uma lage?

Isso depende da espessura da sua laje e do traço do concreto.
Por exemplo, traço: 1:2:4, significa: 1 medida de cimento, 2 de areia e 4 de brita.
Se você deseja uma laje com 5 cm de espessura, por exemplo, 1 metro cúbico de concreto preenchera 20 metros quadrados. (1/0,05).
Com o traço citado acima, para obter um 1 metro cúbico de concreto, você terá: 300 kg de cimento, (6 sacos); 0,84 metros cúbicos de brita (1 e 2) e 0,54 metros cúbicos de areia lavada.
Você pode agora fazer as proporções com base na espessura da sua laje.

8 comentários:

    Vou encher uma laje de 40metros quanto vou gastar de areia cimento e brita?

     

    Vou encher encher uma laje de 80 metro quanto metro de ária e Pedra e quantos sacos de cimento

     

    Vou fazer um contra piso de concreto 13×7 5 milímetros de altura quanto de area e pedra e cimento eu vou gastar

     

    Vou fazer um contra piso no quintal com a espessura de 5 centímetros quanto vou gasta de areia e brita e cimento o quintal tem 30 metros quadrados

     

    Vou encher uma Lage de 55 metros e de 6 centímetros de espessura quanto eu vou gastar de área brita e cimento

     

    vou bater 47 meteos de lage quanto bmvou gastar

     

    Vou fazer um contra piso de 120 mts com 05 centímetro de espessura. Quanto gasto de bruta cimento e areia

     

    Eu tenho 30 m de piso por 5 de espessura quanto que eu vou gastar de areia

     

Dicas de Decoração