Como calcular o volume de uma fundação de concreto

Para reformas em casa, um dos primeiros cálculos que você precisa saber é como calcular o volume das fundações de concreto. Uma fundação de concreto é utilizada para apoiar uma parede, e é geralmente de oito polegadas ou mais de profundidade, e deve ter pelo menos duas vezes a largura da parede que ela suporta. Conhecer os cálculos para o volume de concreto é necessário para garantir que você tenha a quantidade adequada de cimento para sua reforma. Veja como calcular o volume de uma fundação de concreto.

    Medida. Para começar, você terá que medir a profundidade, comprimento e largura da fundação de concreto em sua casa. Você pode usar uma fita métrica para fazer isso facilmente, já que a fita métrica vem com bordas curvadas para tornar mais fácil você anexar a fita nas extremidades da fundação. Você também pode usar marcadores que são fixados na terra, no caso da fundação de concreto que você está medindo ser maior que o comprimento típico da fita métrica. Anote as medições numa folha de papel.
    Multiplique. Uma vez que as medições estiverem prontas, o próximo passo é calcular o volume. Isto pode ser feito usando a fórmula: L x W x D, que significa que a profundidade, largura e comprimento devem ser multiplicados juntos. Por exemplo, uma fundação de concreto, que tenha 20 centímetros de profundidade, 50 centímetros de comprimento e 2,5 metros de largura, deve ter um volume de 2500 metros cúbicos. Tenha em mente para o cálculo de concreto que a medida é em metros cúbicos, e a maioria dos cimentos são embalados e entregues em metros cúbicos.
    Aumentar. Como regra geral, você precisará adicionar outros cinco por cento no total de metros cúbicos de cimento que você vai comprar. Tenha em mente que as fundações nem sempre são medidas com rigor perfeito, e a última coisa que você vai querer é acabar com cimento insuficiente para a fundação. Adicionando cinco por cento na soma total de cimento que você precisa, você pode ter medidas mais seguras. O cálculo para adicionar cinco por cento é multiplicar o metro cúbico por 1,05. Para 3,05 metros cúbicos de cimento, faça o pedido de 3,20 metros cúbicos.


Essas dicas vão ajudá-lo quando estiver calculando quanto de concreto é necessário para seu projeto. Depois de ter as medidas exatas, você pode fazer o pedido do cimento. Misture de acordo com as instruções, e despeje na fundação por igual. Adicione barras de aço ao longo do concreto para facilitar o nivelamento, e você terá concreto o suficiente para as fundações.

0 comentários:

Dicas de Decoração